RS: Venda de Celulares está proibida em Porto Alegre

É hora de algo ser feito, todos nós utilizamos o celular, todos compramos aparelhos e todos somos iludidos por um sistema que na prática não tem nada haver como o que é divulgado na mídias pela operadoras de celular. São tentadoras as ofertas que a Vivo, Claro, Tim e Oi oferecem, e quando o cliente adquire a linha, descobre que na realidade, nada se aplica, dificuldade de sinla e preços abusivos. DIGA NÃO ÀS TARIFAS ABUSIVAS DE CELULAR E EXIJA SERVIÇOS DE QUALIDADE, estamos unidos a esta causa!

Venda de novas linhas de celular está suspensa na Capital

Procon notificou na manhã desta segunda-feira as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo sobre a proibição

A venda de novas habilitações de celular e planos de internet móvel está oficialmente suspensa na Capital a partir de hoje. A proibição foi emitida pelo Procon de Porto Alegre, por meio de medida cautelar administrativa e atinge as quatro operadoras: Vivo, Claro, TIM e Oi.

O Procon de Porto Alegre informa que as operadoras terão até o fim da tarde desta segunda-feira para suspender a venda em todas as lojas.

A decisão da diretora executiva do Procon do município, Flávia do Canto Pereira, foi tomada na última quinta-feira depois de receber representação da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS). O presidente da entidade, Cláudio Lamachia, entregou relatório com cerca de 500 formulários recebidos pelo site da OAB apontando locais no Estado onde não há sinal de celular e internet móvel.

O pedido

No pedido, feito também à Justiça, a entidade defendeu a proibição de vendas de novas habilitações, o desconto proporcional referente aos serviços não prestados e multa por descumprimento do dever de informação, ao não apontar os chamados pontos cegos aos consumidores.

— Quando dói no bolso, parece que as empresas têm atenção diferenciada ao consumidor — disse Lamachia.

Conforme a diretora executiva do Procon, a notificação de proibição da venda de habilitações de celular e internet móvel foi encaminhada às quatro operadoras na manhã desta segunda-feira. Neste ano, segundo Flávia, o Procon recebeu mais de 800 reclamações de consumidores insatisfeitos com o serviço de telefonia móvel. Caso não cumpram a determinação, haverá multas, disse a diretora do Procon da Capital.

fonte: Zero Hora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s