Privatização do sistema de telefonia no Brasil: O que foi prometido e o que é cumprido

Agora é fato, estamos muito próximos de alcançar nosso objetivo inicial: a instalação da CPI da telefonia móvel! Que será o começo de uma longa caminhada.

Cada Comissão Parlamentar de Inquérito têm duração de 4 meses, neste período haveremos de investigar, acusar os responsáveis, para finalmente alcançar nosso objetivo de BAIXAR AS TARIFAS DE CELULAR, para que cada brasileiro que investiu na compra de um aparelho celular, possa usá-lo pagando apenas o que for justo e deixando pra traz as tarifas caras e abusivas que pagamos hoje. Este marco irá mudar a história da telecomunicação neste país.

O celular é uma necessidade, quanta facilidade nos permite. Saber onde o filho está, encurtar distâncias entre pessoas amadas que moram longe, até mesmo salvar vidas em casos de emergências. Não é justo que estas grandes empresas explorem a renda dos brasileiros para oferecer um serviço básico, necessário, reconhecido até mesmo pela ONU como essencial , e em troca levem esta renda pra fora do país, tirando nosso dinheiro de circulação sem investir se quer em melhorias deste serviço. Basta cumprir as leis, quando a privatização da telefonia foi instituída no Brasil o acordo foi bem diferente do que está sendo cumprido atualmente.

Esta reportagem abaixo foi feita há 14 anos, veja o que as empresas vencedoras do leilão se comprometeram a realizar na época, começando pelas promessas de investimento nos serviços e baixa de valores.

A privatização já aconteceu em clima de tumulto, os brasileiros civis e trabalhadores  eram contra, mas as empresas controladoras discutiam no mercado quem iria fazer maiores investimentos enquanto as ações da Telebrás subiam e valorizavam.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s