Presidente da OI ignora relatório da ONU

Oi nega que tarifa de telefonia seja cara no Brasil
O Brasil é um país onde a competição se instalou no mercado de telecomunicações, afirmou nesta terça-feira o presidente da Oi, Francisco Valim. O executivo também discordou da percepção de que o custo dos serviços é caro no País e criticou o modelo comercial de planos ilimitados. “Todo mundo acha que é caro como todo mundo acha que ganha pouco“, afirmou Valim, em palestra na Futurecom, evento de negócios do setor de telecomunicações realizado no Rio. Segundo ele, as tarifas no Brasil estão “não muito acima” da média mundial, sem considerar os impostos.
Valim criticou o fato de a carga tributária do setor chegar a 42% da receita das empresas. Segundo o executivo, as empresas investem 15% da receita, o que equivale a “um terço do que contribui sobre a forma de impostos”.
Após a palestra, o presidente da Oi defendeu que a discussão sobre competição e compartilhamento de infraestrutura seja voltada para novas entrantes no mercado, de menor porte. O mesmo não vale para novas infraestruturas. “Não tem uma torre e temos que desenvolver. Vamos compartilhar esse desenvolvimento. Somos completamente favoráveis a essa tese. Se lá no início da privatização tivesse tido essa visão, isso teria sido um modelo até melhor. Hoje, você fica arbitrando entre A e B, e eles são grandes e já competem”, afirmou Valim.

fonte: DIÁRIO DO GRANDE ABC

NA TENTATIVA DE RELATIVIZAR O DEBATE SOBRE A TARIFA TELEFÔNICA NO BRASIL, PRESIDENTE DA OI IGNORA RELATÓRIO DA ONU E DESPREZA OPINIÃO PÚBLICA

Quem tem uma vida sem dificuldades acha que tudo é muito fácil, queria ver senhor presidente da OI, se o senhor fosse assalariado e ganhasse um salário mínimo por mês, continuaria afirmando que as tarifas não são caras? 

Ou o Senhor acha que quem é trabalhador assalariado não têm direito de ter um celular? Quem ganha pouco também não têm o direito de ter luz elétrica?
A telefonia, na atualidade, é uma necessidade básica, assim como a energia elétrica, e quem não recebe salário milionário considera as tarifas altíssimas, essa é a realidade brasileira!

A opinião do presidente da OI não têm fundamento, estudo da ONU confirmou que as tarifas da telefonia brasileira são abusivas. Afirmar que as tarifas não são caras é opinião de quem está mal informado, e neste caso não têm conhecimento do seu próprio negócio.

VEJA O QUE DIZ ESTUDO DA ONU

CLIQUE AQUI E INFORME-SE

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s