Banda larga móvel com redes 3G registrou aumento de 81% mas ainda está longe da qualidade desejada pelos usuários #21 @exame_com

Mais uma vez os números comprovam a necessidade dos brasileiros em acompanhar a evolução digital. Cada vez mais demandando de maior qualidade, a banda larga foi o segmento que mais cresceu no ultimo trimestre.
Usuários utilizam celulares das quatro operadoras para poder se comunicar, usam contatos da internet e evitam falar ao celular por que os valores estão cada vez mais absurdos, mas ainda estamos longe de uma conexão de qualidade.

 

Brasil tem 337 milhões de acessos de TV, Internet e telecom
A cobertura da banda larga móvel com redes 3G registrou aumento de 81% no comparativo de trimestres

A quantidade de acessos de serviços de telecomunicações no Brasil no terceiro trimestre foi 13% maior do que no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgado nesta terça-feira, 30.

Ao todo, somando dados de serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura, foram 337 milhões de acessos registrados até setembro deste ano, sendo 39 milhões de novos contratos ativados desde o final de setembro de 2011.

A banda larga foi serviço com maior crescimento na comparação entre trimestres, aumentando em 58% o número de acessos fixos e móveis nos 12 meses do intervalo. Até setembro, a banda larga chegou ao total de 83 milhões de conexões, divididas em 63,6 milhões de acessos móveis e 19,4 milhões de acessos fixos.

brasileiros precisam de muitos aparelhos para se comunicar

A cobertura da banda larga móvel com redes 3G registrou aumento de 81% no comparativo de trimestres. Foram 1.375 novos municípios ativados no período, acumulando 3.066 municípios até setembro. O desempenho dessa infraestrutura mais do que triplicou as exigências do edital da Anatel, que previa a cobertura com 3G em 928 municípios até abril de 2013. A infraestrutura de banda larga fixa, por sua vez, chega a todos os municípios brasileiros, com conexão gratuita em mais de 63 mil escolas públicas urbanas pelo Programa Banda Larga nas Escolas.

Em números absolutos, a telefonia móvel foi o segmento de maior crescimento, com 31,6 milhões de novas linhas ativadas entre setembro de 2011 e setembro de 2012, o que representa 14% de aumento. Ao todo, há no País 259 milhões de linhas móveis. Já a telefonia fixa fechou o trimestre com 43,4 milhões de linhas (crescimento de apenas 2% em relação ao terceiro trimestre de 2011). A TV por assinatura continuou mostrando crescimento saudável, com 3,5 milhões de novos acessos no período (aumento de 29,4%), totalizando 15,4 milhões de assinantes do serviço.

fonte: EXAME

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s