Os sindicatos são extremamente importantes para a garantia da manutenção das leis trabalhistas

IMG_0675

foto: Presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula com o presidente do sindicato Ivomar de Andrade e o deputado Ronaldo Nogueira

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Carazinho e Região, Ivomar de Andrade (Tomate) esteve em Brasília para participar de várias audiências. Sua agenda iniciou em meu gabinete, entreguei ao presidente um documento montado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que propõe 101 alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Garanti ao presidente do sindicato, que manterei minha posição de defender os direitos dos trabalhadores.
Uma das audiências mais importantes que o líder sindical participou comigo foi com os Ministros do TST -Tribunal Superior do Trabalho – na tarde da quarta-feira, dia 17. Fomos recebidos pelo Ministro Hugo Carlos Scheuermann e pelo presidente do TST, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula. Os ministros afirmaram que o TST está atento nas propostas encaminhadas pela CNI.
O ministro Presidente do TST que afirmou que “a solução das questões trabalhistas passam obrigatoriamente pelas negociações coletivas. Os sindicatos são extremamente importantes para a garantia da manutenção das leis trabalhistas”.
Já o Ministro Hugo Carlos Scheuermann destacou a importância de sindicatos fortes e atuantes. Scheuermann adiantou que também está atento em relação às iniciativas que tentam modificar a CLT. Entre as propostas apresentadas pela Confederação Nacional da Indústria está o trabalho livre aos sábados, domingos e feriados. “Vamos lutar para termos nossas garantias trabalhistas asseguradas pela CLT, que a classe patronal está tentando rasgar”, disse Tomate.
Estivemos também no Ministério do Trabalho, buscando alternativas para a falta de fiscais do MT em Carazinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s