Preservar nossa memória e valores culturais é um grande legado para nossos filhos e netos

IMG_4049[1]Em audiência com a ministra da cultura, Marta Suplicy, apresentada pelo criador da plataforma SISMU, Alexandre de Freitas, manifestei minha preocupação com o legado cultural e estrutural dos museus do Brasil. Questionei sobre quais estratégias o governo brasileiro tem adotado para estimular a visita dos turistas a esses locais durante os grandes eventos esportivos e culturais previstos no país.

Quando tornamos possível a digitalização dos objetos, dos documentos que fazem parte dos acervos museológicos do país, estamos colaborando para a preservação do acervo e para preservar nossa memória e nossos valores culturais, que são uns dos maiores legados que poderemos deixar a nossos filhos e netos. A informatização dos museus, deve ser uma preocupação constante do governo e nós enquanto parte disso, devemos construir políticas de fomento e incentivo que viabilizem este tipo de ações.

A plataforma SISMU é um sistema que visa apoiar a informatização da área museal brasileira, com visão nos grandes eventos esportivos e culturais.

Anúncios

Um pensamento sobre “Preservar nossa memória e valores culturais é um grande legado para nossos filhos e netos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s