Lagarto nunca vai ser jacaré!

O Brasil ficou perplexo ao saber que a Câmara dos Deputados não atingiu os 257 votos necessários para cassar o mandato do Deputado Natã Donadon, condenado pelo STF pelos crimes de peculato e formação de quadrilha em razão de  ilícitos cometidos quando foi diretor da Assembléia Legislativa do Acre em 1997. A manifestação da Câmara através do voto secreto dos representantes do povo não era para condenar, também, fazer julgamento de mérito de inocente ou culpado, mas interpretar e aplicar dispositivo constitucional interpretado pelos mais conservadores, que parlamentar com condenação transitada em julgado não está apto a exercer o mandato.

Fiquei triste e comovido ao ouvir e ver os apelos de Donadon jurando inocência, sua família chorando e presenciando aquela cena horrível! Cheguei a pensar que sua condenação decorreu em razão de uma má instrução processual e falha na juntada de provas para comprovar sua probidade. Mas, ali não se tratava disso! Era a constituição que precisava ser interpretada e aplicada. Porém, fiquei irritado e indignado ao ouvir discursos de hipócritas, demagogos e maus! Na verdade muitos desses fariseus é que deveriam estar no lugar de Donadon!

A indignação não pode se voltar contra a instituição “Poder Legislativo”, mas, sim contra  comportamentos de alguns de seus agentes, quer sejam do Legislativo, Judiciário, Executivo e Instituições de Estado. O congresso atual é o reflexo da própria sociedade, pois, se 131 deputados acreditando na inocência de Donadon, e que ele não deveria perder seu mandato, também os seus eleitores o elegeram antes por três mandatos, mesmo sabendo que ele foi denunciado pelo Ministério Público de seu Estado. Na verdade! Donadons e Donadons foram eleitos e continuarão sendo eleitos. Depois, querer um congresso diferente? Lagarto nunca vai ser Jacaré!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s