Administradores são indispensáveis ao Brasil!!

A maioria dos países de sucesso como o Canadá e Japão cresceram o suficiente para oferecer qualidade de vida aos seus habitantes e mantém uma forte presença de pessoas que tiveram a formação centrada na administração e utilizam seus fundamentos. As pessoas que estão ligadas na área de administração tem sempre o foco no planejamento, na execução e controle. Traçam estratégias e acompanham a todos os momentos os rumos do que foi planejado fazendo as correções necessárias

O Brasil, a partir da constituição de 1988, passou obrigatoriamente, a contratar pessoas para o serviço público por meio de concurso, porém, ainda lhe falta observar a necessidade de contratar administradores profissionais para papéis exclusivos. O que muito se vê, são concursos para funções que exigem planejamento, controle etc, exclusivos de administradores sendo preenchidos por pessoas com qualquer formação superior.

 O país tem todos os recursos necessários para ser o país do futuro como muitos afirmam. O que lhe falta são administradores à frente da execução das obras públicas. A falta deste profissional pode ocasionar obras desnecessárias que são vistas a todos os momentos, pois faltou o planejamento além do desperdício de material e  falta de mão-de-obra na execução e controle dos resultados duvidosos sem as correções necessárias , perdendo eficiência e jogando fora dinheiro público. “O BRASIL PRECISA DE MAIS ADMINISTRADORES NA GESTÃO PÚBLICA!”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s