A temática de gênero e o currículo escolar

O Projeto de Lei 7627/10, da deputada Janete Pietá (PT SP) versa sobre a obrigatoriedade da inclusão da temática gênero e suas relações intra e interpessoais nos currículos escolares. Aqueles que defendem a inciativa alegam a necessidade de explicar para a comunidade escolar que homens e mulheres devem ser tratados de maneira igual e ter acesso igualitário aos direitos e a dignidade.

Parece ser inocente a inciativa e de boas intenções, se assim fosse, eu teria querido unir-se na batalha pela eliminação dos verdadeiros abusos contra as mulheres. Porém, na verdade o que se pretende os ativistas da ideologia do gênero é introduzir seus conceitos na mente das próximas gerações sem alarde e sem debate! Desde as conferências da ONU sobre População, realizada no Cairo, em 1994, e sobre mulheres realizada em Pequim, em 1995, à partir daí os governos vem sendo chamados a incorporar a perspectiva de gênero em todo programa e em toda política, em cada instituição pública e privada.

Os ativistas da ideologia do gênero tem dominação intelectual na ONU que utiliza de seu prestigio para promover sua agenda junto aos lideres mundias, às crianças em idade escolar e meios de comunicação. E, isso é muito importante sabermos do que está escondido atrás disso promovendo uma verdadeira guerra cultural querendo quebrar paradigmas, para estabelecer um novo modelo de sociedade, uma nova ordem mundial com extrema aversão a palavras como mãe, pai, marido e esposa!

A promoção da perspectiva de gênero não esta sendo realizada por meio de ativistas com base no povo, nas mulheres em geral, mas por pessoas que se estabeleceram a sim mesmas nos vários centros de poder e estão usando as suas influências para avançar esta agenda. Os direitos humanos são padrões que responsabilizam a todos, mas eles não podem ser expandidos para servirem a agendas ideológicas nem a tentativas de manipular idéias desses direitos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s