Lições da Batalha em AI

A Bíblia registra, no capítulo 07 do livro de Josué, a história da batalha protagonizada por Israel na pequena cidade de AI, onde aprendemos lições que poderão evitar alguns erros na forma em que vemos as coisas e tomamos nossas decisões. Josué vinha de momentos de sucesso, vitórias, conquistas, de afirmação e de reconhecimento de sua liderança. A prevaricação de alguns companheiros de Josué e seu excesso de confiança nesses homens lhe trouxeram consequências para aquela trajetória de afirmação e conquistas.

A primeira lição que aprendemos nessa história é que devemos levar muito a sério e com responsabilidade os princípios de fé que acreditamos, pois, quando nossos interesses pessoais se sobrepõem a esses princípios corremos o risco de perder toda a credibilidade e ficar sem a proteção de Deus e sujeitos a sua ira.

A segunda lição é que nunca devemos tomar uma decisão com base numa primeira informação, isso pode nos levar a cometer erros pela falta de avaliação, planejamento e controle.

A terceira lição é que devemos valorizar todas as coisas! O erro de Josué ao tomar a decisão segundo a informação de seus companheiros que desprezaram AI em razão do tamanho, e avaliaram aquele exército pela sua aparente fragilidade, levou Israel à derrota.

A quarta lição é que às vezes somos testados em nossas fraquezas e que devemos guardar a fé em todas as circunstâncias. Josué quando viu seus exércitos derrotados para um frágil exército, onde seus objetivos corriam o risco de serem interrompidos, porém, a decisão de recorrer à prática da oração foi o recurso mais adequado. Deus foi o refúgio para consolá-lo e através da fé buscar novamente as diretrizes certas para caminhada vitoriosa.

Finalmente a quinta e última lição é que devemos ter disposição para recomeçar, aquilo que parece ser o fim é apenas o começo de grandes novas conquistas. Josué ao levar Israel para reflexão e reconhecer os seus erros e pecados, corrigi-los e reafirmar compromissos motivou o povo para grandes vitórias, inclusive sobre AI.

Deus te abençoe!

Anúncios

Um pensamento sobre “Lições da Batalha em AI

  1. a biblia ela tem a resposta para todas as coisas assim como tá em josué capitulo 7 também está em Isaias capitulo 10 as resposta para os que decretam leis e a confirmação em provérbio 23 neste momento que desejar tudo de bom ao amigo Deputado Ronaldo nogueira por falar uma parte do livro biblico e eu ainda quero vê o povo saber que Deus é Deus siga enfrente Deputado Não dexista Deus é Contigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s