Setor de telefonia cresce junto com desrespeito com o consumidor

A falta de respeito com o consumidor passou dos limites. Está claro que o celular se transformou em uma necessidade básica, e os brasileiros compram mais de um aparelho, mais de uma linha, para poder se comunicar. O consumo do produto cresce a cada mês  as estatísticas estão claras. Enquanto isso o serviço não mellhora e as tarifas só aumentam.

CPI da telefonia já!
A CPI pretende investigar por que as empresas de telefonia móvel cobram altas tarifas e prestam serviço ruins e por quê a agência reguladora não cobra o cumprimento das leis por parte destas empresas.
Cabe ao presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia instalar ou não esta Comissão Parlamentar de Inquérito. Maia tem se manifestado a favor da CPI, se até dia 21 de novembro não for tomada uma decisão sobre a instalação da CPI da telefonia móvel, irei convocar uma coletiva de imprensa e anunciar que farei uma denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) e ao TCU (Tribunal de Contas da União). Dados desta denúncia serão anunciados no dia 21, no momento em que a campanha DESLIGUE SEU CELULAR estará acontecendo.
A proposta é que todos os brasileiros desliguem seus celulares das 12 horas às 13 horas, em sinal de protesto pela falta de respeito aos consumidores da telefonia móvel.

Telefonia móvel cresce 0,37% em setembro no Brasil
A telefonia móvel chegou a 258,86 milhões de linhas em setembro, registrando a entrada de 959,86 mil novas linhas no mês, alta de 0,37% na base de assinantes em relação a agosto, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No mês anterior, o crescimento havia sido de 0,58% na comparação com julho, chegando a 257,9 milhões de habilitações .
Os terminais 3G continuaram registrando avanço acima do desempenho do setor, encerrando setembro em 57,28 milhões de acessos, alta de 2% sobre o mês anterior.
Segundo a agência, havia em setembro 210,17 milhões de acessos pré-pagos, correspondentes a 81,19% do total, e 48,69 milhões de acessos pós-pagos.
A Vivo, líder do setor, teve participação de mercado de 29,67 por cento, levemente acima dos 29,66% do mês anterior. A TIM encerrou o mês com 26,81%, abaixo dos 26,91 por cento de agosto.
A Claro manteve-se estável, com 24,51% de participação de mercado, enquanto a Oi encerrou o mês com participação de 18,7%, ante 18,6% em agosto.
A chamada teledensidade, que mede a penetração das linhas móveis no país, foi de 131,56 acessos por 100 habitantes.
fonte: TERRA

2 pensamentos sobre “Setor de telefonia cresce junto com desrespeito com o consumidor

  1. Parabéns pelo trabalho.Cheguei até o conhecimento de seu blog e de sua pessoa(ha + ou – 1 mês e meio atras) através de uma “investigação”,para saber se alguém se importava com os absurdos do Setor de telefonia .Moro no interior do Paraná(Francisco Beltrâo),e por aqui é a mesma coisa que no resto do Brasil no que diz respeito a telefonia fixa ou móvel.A minha história é semelhante a dos milhares:Contratei um serviço de internet 3g vivo,e não fui informado de absolutamente nada a respeito do funcionamento dessa tecnologia.Nas vias de fato,pago ha um ano r$ 90,00 reais por 125 kbps,10% do prometido 1MB(não dão a minima, na pratica, pra essa nova lei da anatel que gatante 20%).Tenho todos os requisitos mais o sistema de medição da pagina da vivo não funciona(pelo menos até hj -30/11/2012).Fiz o que pude:DIVULGUEI num site de alta visibilidade (onde estava sendo discutido a respeito disso-Gamevicio-) a campanha desliguem seus celulares das 12 horas às 13 horas, a respeito da CPI DAS TELES, também no facebook.Na minha opinião o que realmente parece, é que ninguém se importa..mas é esperançoso ver quando alguém se importa..e o que desejo a voce,e a todos que se importam é: força e resistencia!E também animo na continuidade de seu trabalho..muito animo..até..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s